Times da Sociedade Esportiva Morrinhos vencem o Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2023

Quem levou a Taça Dionatan Evaldt Pereira para casa foram os times da Sociedade Esportiva Morrinhos (SEM), no último sábado (2). Tanto na categoria aspirante, quanto na titular, a SEM levou a melhor e consagrou-se vencedora do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2023 de Morrinhos do Sul. Os jogos foram de grandes emoções no campo da comunidade do Morro do Forno. Na partida entre os aspirantes, entre Flor da Serra Futebol Clube e SEM, o placar abriu com gol de Otávio Monteiro, pela Sociedade Esportiva Morrinhos, ainda no primeiro tempo. Já no segundo tempo, Jeferson Roldão empatou para o Flor da Serra, finalizando o jogo em 1 a 1. Em seguida, os titulares entraram em campo, com o primeiro gol de Gauchinho para o Esporte Clube Santa Terezinha. Em seguida, a SEM virou o placar com gols de Marquinhos e Buda, terminando a partida com a vitória de 2 a 1. Esses foram os últimos jogos do ano do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, promovido pela prefeitura de Morrinhos do Sul, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto. “Quero parabenizar todas as equipes que participaram desta competição, cada jogador, técnico e apoiador que contribuiu para o sucesso deste campeonato. O futebol tem o poder de unir as pessoas e criar laços fortes, e vemos isso claramente em cada partida emocionante que presenciamos ao longo deste torneio. A prefeitura está orgulhosa de apoiar eventos como esse, que promovem a integração e o entretenimento saudável em nossa comunidade”, comemorou o prefeito de Morrinhos do Sul, Marcos Venicios da Silveira. A secretária de Turismo, Cultura e Desporto, Jucelaine de Medeiros, elogiou o os talentos do esporte do município e lembrou que, independente da vitória, o mais importante é promover o espírito esportivo, principal objetivo da Secretaria. “Estamos comprometidos em seguir incentivando a prática esportiva e o estilo de vida saudável. Contamos com o apoio de todos vocês para tornar Morrinhos do Sul um lugar ainda mais vibrante e ativo”, concluiu. A taça O campeonato 2023 homenageou Dionatan Evaldt Pereira, que foi um dos destaques do F.C Três Passos, clube que conquistou três títulos na categoria aspirantes. Também contribuiu como treinador da equipe em 2010. Além do esporte, ele se envolveu em diversas atividades na comunidade de Vila Três Passos, sendo presidente comunitário e da Associação de Produtores Ecologistas de Morrinhos do Sul (Apemsul). Ele deixou um legado importante e é lembrado com carinho por todos.

5 de dezembro de 2023
Destaque Esportes