Serviço de Convivência inicia suas atividades com os grupos de crianças e adolescentes, pessoas com deficiência e pessoa idosa

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) iniciou as atividades com os grupos de crianças e adolescentes, pessoas com deficiência e pessoa idosa. Todos os grupos contam com um facilitador de oficina, orientados pela técnica de referência do SCFV, a psicóloga, Sônia Alves, bem como, a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Secretaria de Assistência Social. 

Todas as segundas-feiras o SCFV atende o grupo da pessoa idosa, com o facilitador de oficina Luciano Cardoso. Nas terças-feiras atende o grupo de pessoas com deficiência, com a facilitadora de oficina Cheila Borges e nas quintas-feiras atende o grupo de criança e adolescente, com o facilitador de oficina Lazaro Steffen, Cheila Borges e um estagiário. 

O objetivo do projeto é estimular o espírito de equipe, a cooperação, o respeito e a diversão entre os usuários do SCFV. Além disso, a oficina também contribui para a melhoria da saúde, da coordenação motora e da autoestima dos participantes.

Estiveram presentes na abertura dos grupos a vice-prefeita, Leoni Felicidade, a secretária de Assistência Social, Sônia Regina Magnus, a coordenadora do Cras, Queli Sala Brocca Cardoso, as técnicas do Cras, Sônia Alves e Roberta Oliveira Bauer Brocca, a equipe do Cras, Marco Antônio e Ana Alice, bem como os vereadores, Luan Quarti Ribeiro, Zila Steffen Monteiro e Vera Borges.


26 de abril de 2023
Destaque Inclusão