Secretaria de Turismo vai participar da organização do Encontro Internacional de Canionismo – RIC Brasil 2022

Na última sexta-feira (27), estiveram reunidos no auditório da CEPRAG em Praia Grande, representantes de entidades civis e governamentais para apresentarem o evento Rendez-vous International Canyon RIC-2022 (Encontro Internacional de Canionismo).

Mediado pelo canionista Rutiele Hoffman, a reunião se deu de forma presencial e com transmissão on-line, contando com a presença da Secretária Municipal de Turismo de Morrinhos do Sul – RS, Jucelaine Evaldt, dos representantes da Confederação Brasileira de Canionismo, Cristiano Fortes e Renato Barbieri, o Presidente da APKanion – Associação Praiagrandense de Canionismo, Frank Lummertz, o Prefeito de Praia Grande, Elisandro Fanica, o Secretário de Turismo de Praia Grande, Jorge Scandolara, representantes do Corpos de Bombeiros de Passo de Torres – SC, ASGEM – Associação Serra Geral de Montanhismo, COMTUR – Conselho Municipal de Turismo de Praia Grande e Geoparque Caminho dos Cânions.

A intenção da reunião foi apresentar o evento para as entidades, evidenciando sua importância para o esporte
canionismo na região e no Brasil. Além da apresentação para os presentes, foi firmado a parceria inicial para a organização que contará com a CBC – Confederação Brasileira de Canionismo e a APKanion, junto com a Secretaria Municipal de Turismo de Praia Grande.

O RIC 2022 ocorrerá nos dias 21 a 30 de Outubro de 2022 com sede na cidade de Praia Grande – SC. Durante o evento, a prática do canionismo ocorrerá em cânions situados nos Parques Nacionais de Aparados da Serra e Serra Geral e regiões do entorno. Conforme dados da Federação Internacional de Canionismo (FIC), espera-se delegações de aproximadamente 15 países, entre eles Portugal, Espanha, França e EUA.

3 de setembro de 2021