SCFV de Morrinhos do Sul promoveu uma semana junina animada para seus usuários

Em Morrinhos do Sul, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) realizou na última semana as atividades juninas para os seus usuários, envolvendo diferentes grupos e faixas etárias.

Na segunda-feira, o grupo da Terceira Idade se reuniu para dançar quadrilha, comer pipoca, paçoca, pé de moleque e outras delícias típicas. Na terça-feira, foi a vez do grupo de pessoas com deficiência, que também se divertiu com a quadrilha e contou com a presença dos pais e/ou responsáveis. Na quinta-feira, os grupos de crianças e adolescentes participaram de uma gincana junina, com provas como corrida do saco, pescaria, e brincadeiras típicas. 

A coordenadora do SCFV, Quéli Brocca, avaliou a semana junina como um sucesso. “Foi uma oportunidade de resgatar as tradições culturais, promover a integração entre os grupos e fortalecer os vínculos afetivos entre os usuários e a equipe do serviço. Todos se envolveram com muita alegria e animação”, disse ela.

Estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Sônia Magnus, e da técnica de referência do SCFV e psicóloga, Sônia Alves e a coordenadora do SCFV, Quéli Brocca.


5 de julho de 2023
Destaque