Realizada com sucesso a Campanha de Recolhimento de Embalagens de Agrotóxicos.

A secretaria Municipal de Meio Ambiente de Morrinhos do Sul desenvolveu durante o mês de julho, em parceria com a loja agropecuária Cooperja, a campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos utilizadas pelos agricultores rurais do município.

Segundo o Secretário Municipal do Meio Ambiente, José Augusto Selau Borges, a campanha foi um sucesso. “É através dela que estamos conscientizando os produtores que utilizam de agrotóxicos a dar uma destinação correta à embalagem dos mesmos” destacou o Secretário.
Na campanha, foram recolhidas em torno de três mil embalagens de diversos tamanhos, totalizando assim duas cargas de um caminhão caçamba da Secretaria de Agricultura municipal.

Para participar da campanha os agricultores tiveram que seguir corretamente o protocolo da tríplice lavagem, da perfuração dos recipientes, e da separação das tampas. Garantindo a proteção das pessoas a sua volta e do meio ambiente.

29 de julho de 2021