Realizada cerimônia de posse das novas Conselheiras Tutelares

Na tarde desta segunda-feira (16), foi realizada a cerimônia de posse das novas conselheiras tutelares, eleitas no último dia 11, no Processo Suplementar de Escolha do Conselho Tutelar Gestão 2020-2023.

Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), com o apoio da Prefeitura Municipal, a solenidade aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores. Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Vice-Prefeita, Presidente do COMDICA, Secretário de Administração, Secretária de Assistência Social, Secretária de Turismo, Secretário de Meio Ambiente, equipe do CRAS e os conselheiros.

As novas conselheiras terão a missão de garantir os direitos e deveres relativos às crianças e adolescentes de Morrinhos do Sul, garantindo o atendimento e a proteção, prestando aconselhamento aos pais e responsáveis e executando decisões para a prevenção de problemas e violação de direitos.

Conselheiras Tutelares Eleitos: Veridiana Costa Josefino e Clemeci Maria Lumertz Webber. Conselheiras Tutelares Suplentes: Paula Borges de Matos, Maira Witt da Cruz e Tainara Hlukieviz Batista.

De acordo com o Prefeito Marcos Venicios, o trabalho de cada uma das conselheiras é de extrema importância. “Os conselheiros têm um papel importante na defesa e proteção de nossas crianças e adolescentes, e hoje, estamos dando posse para que elas venham somar ao trabalho, sendo parceiras das nossas políticas públicas”, ressaltou.

17 de agosto de 2021