Programa de alimentação escolar de Morrinhos do Sul é apresentado em Congresso Nacional

O município de Morrinhos do Sul levou o programa de alimentação escolar para um Congresso Nacional, através da nutricionista da Secretaria Municipal de Educação, Carla Redin.
O 15º Encontro Nacional de Aleitamento Materno e 5º Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saúdavel, aconteceram entre os dias 13 a 16 de novembro, no Rio de Janeiro. Sendo assim, considerado o maior evento desta temática que acontece em nível nacional, com mais de 60 países participantes.

Conforme a nutricionista, Carla Redin, dentro desta programação havia apresentações de trabalhos desenvolvidos. “Enviei um trabalho referente a atuação na alimentação escolar na Escola de Educação Infantil de Morrinhos do Sul, com relatos de experiências das atividades desenvolvidas a partir de motivações do cardápio, melhoria da qualidade na alimentação, e a importância da utilização de polpas de frutas, além de frutas nativas da região. O titulo da apresentação da nutricionista foi: “A creche pública como promotora de alimentação complementar saudável: experiência de Morrinhos do Sul, RS”.

A nutricionista ainda conta que relatou modificações progressivas do cardápio da alimentação escolar da Escola de Educação Infantil, tais como, a utilização de farinhas integrais (farinha de trigo e aveia em flocos) na produção de pães e bolos de fruta servidos no cardápio; a utilização de massa integral, arroz integral (carreteiro); utilização de pescado de Tilapia proveniente de agroindústria familiar; a importância das polpas orgânicas da agricultura familiar (açaí jucara, polpa de amora, goiaba, maracujá), sucos de uva integral e orgânico e ainda o incentivo à atividades de educação alimentar e nutricional.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Morrinhos do Sul
Fotos: Carla Redin