Prefeitura de Morrinhos do Sul promove ação especial para o Outubro Rosa

A Prefeitura de Morrinhos do Sul, por meio da Secretaria da Saúde, promove ação de prevenção ao câncer de mama, neste Outubro Rosa.
A campanha anual é realizada com a intenção de alertar sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. Segundo o Instituto Oncoguia, diagnosticar o câncer precocemente aumenta significantemente as chances de cura, 95% dos casos identificados em estágio inicial têm possibilidade de cura. Por isso, a mamografia é imprescindível, sendo o principal método para o rastreamento da doença.

Em Morrinhos do Sul, acontecerá uma ação especial para a prevenção do câncer de mama. No dia 18 de outubro, das 8h às 19h, terá uma sala de espera e orientações, coleta de preventivo, testes rápidos e pedidos de exames de mamografia.

A ação compreende atividades gerais junto à comunidade e outras específicas na Unidade de Saúde de Morrinhos do Sul.

Fonte: Assessoria de Com

7 de outubro de 2019