Prefeitura de Morrinhos do Sul investe R$ 450 mil em escavadeira

✅ Prefeitura de Morrinhos do Sul investe R$ 450 mil em escavadeira para impulsionar desenvolvimento agrícola do município. A prefeitura de Morrinhos do Sul fez a aquisição de uma escavadeira que vai impulsionar o trabalho dos agricultores do município. A escavadeira hidráulica de marca XCMG custou R$ 450 mil e servirá para trabalhos de infraestrutura nas áreas rurais, incluindo deslocamento de materiais pesados, manutenção de estradas de acesso às lavouras e escoamento da produção. A compra foi realizada por meio de recursos próprios da prefeitura e de emenda parlamentar. O prefeito Marcos Venicios da Silveira ressaltou que a agricultura é um dos setores que tem tido mais prejuízos por conta do alto volume de chuva de 2023. “Esse investimento prioriza as famílias que vivem da produção no campo. Tenho acompanhado de perto a situação dos bananais e lavouras que estão sendo afetados pelo clima. Essa máquina veio em boa hora para melhorar a qualidade de vida desses produtores e também de toda a comunidade, que depende desse setor econômico”, disse o prefeito, que também destacou a importância estratégica da máquina para otimizar os esforços na melhoria da infraestrutura rural. A escavadeira representa um avanço significativo para a capacidade de atender às demandas das áreas rurais. “Estamos comprometidos em concentrar ainda mais esforços na manutenção de estradas, no deslocamento ágil de materiais e no suporte vital ao escoamento da produção. Essa iniciativa não só fortalece a sustentabilidade do setor agrícola, mas também contribui para a resiliência de toda a comunidade frente às adversidades climáticas”, lembrou a vice-prefeita Leoni Felicidade. Também estavam presentes no ato da entrega, os secretários de Obras, Ederson Correa (Edinho) e Agricultura, Pedro Steffen, os vereadores Dirlene Luiz Magnus Schwanck (Nego), Zila Steffen Monteiro, Vera Borges (Verinha), Luan Quarti Ribeiro e Fagner Schardosim (Faguinho).

28 de novembro de 2023
Destaque Obras