Prefeitos da região entregam ao vice-governador do estado um pré-projeto das pontes da RS-494

No domingo, 18 de junho, o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, visitou Três Cachoeiras para avaliar os danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o estado em 15 de junho. Durante a visita, ele inspecionou a ponte do Morro Azul, que é o principal acesso ao município de Morrinhos do Sul e foi destruída pelas enchentes. Essa ponte desempenha um papel crucial no desenvolvimento econômico e social da região, pois conecta a RS 494 à BR 101.

O prefeito de Morrinhos do Sul, Marcos Venicios Evaldt, acompanhou a visita do vice-governador e solicitou o apoio do governo estadual para a reconstrução da ponte, assim como de outras estruturas danificadas pela tempestade. Ele também destacou que está unindo esforços com outros prefeitos da região, na condição de presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Rural (CIDRUR), visando garantir a recuperação das vias afetadas. Durante a visita, o prefeito entregou um pré-projeto das pontes da RS 494, incluindo a ponte que foi destruída pela força das águas.

Ainda nesta semana será construída uma passagem molhada temporária sobre o rio, a fim de liberar o tráfego na região afetada. Essa medida emergencial garantirá a mobilidade e o acesso às áreas impactadas pela interdição da ponte do Morro Azul.

20 de junho de 2023