Potencial turístico de Morrinhos do Sul em destaque na 46ª Expointer

Morrinhos do Sul está participando da 46° da Expointer, a maior feira agropecuária da América Latina, que acontece em Esteio até o dia 3 de setembro. A cidade, que leva o nome turístico de Recanto dos Canyons, está aproveitando a oportunidade para divulgar seus atrativos naturais, culturais e gastronômicos para o público da feira, que vem de diversas partes do país e do exterior. Além de apresentar as potencialidades do setor primário, o município também se destacou pelo seu potencial turístico. No último final de semana, Morrinhos do Sul ficou no pavilhão internacional, no estande do Rio Grande do Sul vinculado à Secretaria Estadual de Turismo (Setur), e levou degustação da sua cultura local, como queijos, salames, vinhos e cucas. A recepção foi muito boa, e o público compareceu em grande número, lotando o espaço. Na próxima quarta-feira, 30 de agosto, Morrinhos do Sul vai estar dentro do pavilhão da agricultura familiar junto com a Emater, mostrando os atrativos gastronômicos do município. A marca Recanto dos Canyons está representada com materiais de divulgação, mapa, revistas e banners. Os secretários de Administração, Marcelo Benetti Selau e Turismo, Jucelaine Evaldt De Medeiros, também estiveram presentes na Expointer e reforçaram o convite para que as pessoas visitem Morrinhos do Sul e conheçam suas belezas e encantos. O prefeito de Morrinhos do Sul, Marcos Venicios Evaldt da Silveira, destacou a importância de participar da Expointer para divulgar a cidade para o turismo. “Estamos muito felizes em participar da Expointer, uma oportunidade única de mostrar as riquezas e a diversidade da nossa região. Morrinhos do Sul tem muito a oferecer aos visitantes, desde a beleza natural dos canyons até a gastronomia típica, baseada nos produtos coloniais. Agradeço o apoio da Setur e da Emater, que nos ajudaram a divulgar o nosso município nessa grande vitrine que é a Expointer”, disse.

30 de agosto de 2023