Plano Municipal de Turismo é apresentado em Morrinhos do Sul

Na última terça-feira, 31 de agosto, a secretaria de Turismo realizou o lançamento e discussão do Plano Municipal de Turismo de Morrinhos do Sul. O encontro foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Vereadores e contou com a presença de autoridades municipais, membros do Conselho Municipal de Turismo e representantes da sociedade civil.

Com o slogan “Morrinhos do Sul, Recanto dos Canyons”, o plano foi construído de forma colaborativa, por meio do Secretaria Municipal de Turismo, com a participação de representantes do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e convidados envolvidos com o Turismo no município. O Projeto foi assessorado pelo consultor Paulo Eduardo Macedo Ferretti, responsável pela criação do slogan “Terra dos Canyons” para o município de Cambará do Sul, uma referência em Turismo na região.

O Plano Municipal de Turismo é o instrumento que registra o planejamento das ações relacionadas ao turismo do município, com base em análise, diagnóstico e prognóstico da atividade local. Baseia-se no Plano Nacional de Turismo e é exigência legal para reconhecimento de um município como turístico, bem como para sua classificação dentro das políticas do governo federal.

O município de Morrinhos do Sul se destaca na região por suas belezas naturais, marcado por um relevo característico, com águas limpas, natureza conservada e grande riqueza cultural, o que possibilitará ser um grande destino regional no segmento de ecoturismo e contemplação da natureza.

De acordo com a Secretária de Turismo, Juce, o plano é o fruto de um esforço coletivo para impulsionar a atividade turística no município. “Queremos ser um destaque regional, com o Plano Municipal de Turismo, vamos dar uma direção a essa vontade, é a partir dele que vamos viabilizar projetos, parcerias e recursos para fortalecer ainda mais o seguimento”, destacou Juce.

2 de setembro de 2021