Mulheres de Morrinhos do Sul participaram de conversa sobre o câncer de mama

Uma palestra sobre câncer de mama foi realizada na última terça-feira, 29 de agosto, em Morrinhos do Sul, com a participação da Secretaria Municipal de Saúde, do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul (IMAMA/RS) e de mulheres da comunidade. O objetivo do evento foi conscientizar as mulheres sobre a doença, que é uma das principais causas de morte entre elas no mundo, e orientá-las sobre como prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de mama. A palestra foi ministrada por profissionais de saúde qualificados e por representantes do IMAMA/RS, que é uma organização sem fins lucrativos que atua na promoção da saúde da mulher e na prevenção do câncer de mama. Durante o evento, foram abordados os sintomas, os fatores de risco e os métodos de rastreamento do câncer de mama, como a mamografia, o ultrassom e o autoexame. As mulheres também receberam orientações sobre como adotar hábitos saudáveis que podem reduzir as chances de desenvolver a doença. A vice-prefeita de Morrinhos do Sul, Leoni Felicidade, e a secretária de Saúde, Elizandra Carlos Scheffer, estiveram presentes na palestra e destacaram a importância da iniciativa para a população feminina do município. “A administração municipal está comprometida em oferecer informações e serviços de qualidade para as mulheres, o diagnóstico precoce é fundamental para aumentar as chances de cura e melhorar a qualidade de vida das pacientes com câncer de mama”, enfatizou a vice-prefeita.

1 de setembro de 2023