Morrinhos do Sul tem novo Conselho Tutelar

Foi realizada na manhã da última sexta-feira, 10 de janeiro, na Câmara de Vereadores de Morrinhos do Sul, a cerimônia da posse dos novos Conselheiros Tutelares de Torres, gestão 2020/2024.

São eleitos através do voto direto para mandato de quatro anos, com o objetivo de zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. O exercício efetivo da função de conselheiro constitui serviço público relevante e quem o pratica deve ser pessoa idônea, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O evento contou com a presença do prefeito de Morrinhos do Sul, Luiz Steffen, a presidente Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Zenaide Behenck Lumertz, a secretária Municipal de Assistência Social, Rosi Bittencourt, o secretário de Administração Franque Selau, a assistente social do CRAS e secretária do COMDICA, Roberta de Oliveira Bauer Brocca e ainda os vereadores Bruno e Fábio.

Durante a cerimônia, foi realizado o juramento de exercer ética o mandato de conselheiro tutelar, conforme as atribuições que do ECA, os seguintes conselheiros, Vera Borges Behenck Evaldt, Jéssica Maria Carlos Silva, Taiane Graziele Fidelis Cardoso e Vaner dos Santos Batista.

O prefeito Luiz Steffen desejou a todos boa sorte a quem irá exercer essa função, delegada pelos nossos eleitores. “Que possam fielmente ter o dinamismo das leis e exercer com dignidade este mandato. Sabemos que é uma tarefa que lida com diversas pessoas da nossa sociedade, é um desafio, mas é de suma importância, dando proteção as crianças e os adolescentes. finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Morrinhos do Sul

14 de janeiro de 2020