Morrinhos do Sul recebe visita de Escola Internacional de Canionismo



O Recanto Sobragi, em Morrinhos do Sul recebeu a ICANPRO, uma Escola Internacional de Canionismo e práticas outdoor, entre os dias 4, 5 e 6 de novembro.

Estiveram presentes instrutores vindos da Espanha, em parceria com a Empresa Trilhas do Sul, de Campo Bom, Equipe Vertaco de Brasilia, e Secretaria de Turismo de Morrinhos do Sul, como também o Recanto Sobragi.

O objetivo é conhecer o Canion Tajuvas, fazer a instalação de ancoragens para a realização do canionismo e colocar a região à disposição para a prática de canionismo e turismo nível mundial. Na visita, ficou firmada a parceria para dois eventos internacionais, em Morrinhos do Sul, em 2020 e 2021, para colocar a região na rota internacional.

Segundo o instrutor espanhol, Tomaz Martinez, o potencial da região de Morrinhos do sul é sem fim para as atividades de montanha, canionismo e turismo de aventura.

O Canion Tajuvas foi o primeiro Canion gaúcho a ser registrado no aplicativo espanhol CanyonngAPP. Agora o Canion Tajuvas esta incluído na rota internacional do canoinismo.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Morrinhos do Sul




9 de novembro de 2019
Destaque Esportes