Morrinhos do Sul recebe Selo Prata UBS Amiga do Idoso

A equipe da Estratégia de Saúde Familiar (ESF) de Morrinhos do Sul recebeu um reconhecimento importante pela qualidade do atendimento aos idosos. A unidade foi certificada com o Selo Prata UBS Amiga do Idoso, concedido pela Secretaria Estadual da Saúde do RS. 

Esse selo é uma forma de incentivar e valorizar as boas práticas na atenção à saúde da população idosa, que demanda cuidados especiais e integrados. Para obter o selo prata, o ESF de Morrinhos do Sul cumpriu todos os indicadores obrigatórios do 2º ciclo de avaliação, que envolvem aspectos como a estrutura física, a organização do processo de trabalho, a qualificação dos profissionais, a oferta de serviços e a participação social. 

A secretária estadual de Saúde, Arita Bergman, esteve pessoalmente entregando o certificado à secretária municipal de Saúde, Neca Scheffer e para a enfermeira Natieli dos Santos Evaldt, que é a coordenadora do ESF. A secretária estadual parabenizou o trabalho realizado pela unidade e destacou a importância de valorizar os idosos como sujeitos de direitos e cidadania. 

A coordenadora Natieli agradeceu o reconhecimento e ressaltou o compromisso da equipe em oferecer uma atenção acolhedora, inclusiva e humanizada aos idosos, buscando promover sua saúde, autonomia e qualidade de vida.


9 de agosto de 2023
Destaque