Morrinhos do Sul promove conversa com os alunos sobre combate à violência contra a mulher

A Secretaria de Educação de Morrinhos do Sul convidou a equipe do Centro de Referência da Mulher (CRM) Pricila Selau, vinculado à Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos de Torres para participar da Semana Escolar de Combate à Violência contra a Mulher na última terça-feira, 28 de março, em Morrinhos do Sul.

A secretária de Educação, Cristiani Hendler, a psicóloga, Carolini Schutz, e a nutricionista, Melissa Espindola receberam a diretora do CRM, Helvia Sanae Mano, a psicóloga, Vania Gisleine Schmitz e a assistente social, Vera Maria Oliveira Policarpo, onde passaram pelas escolas municipais de Ensino Fundamental Pedro Antônio Selau e Professor João Steigleder para conversar com os alunos, tendo como objetivo trabalhar o tema da violência doméstica e familiar contra a mulher.

A equipe do CRM finalizou o ciclo de conversa na sede da Secretaria de Educação, onde os alunos da Escola Estadual Básica Sagrada Família também foram orientados sobre como combater a violência contra a mulher.

As conversas foram adaptadas para a linguagem dos estudantes e foram usados recursos audiovisuais que mostravam a realidade dos jovens no início do namoro.

Houve a participação de aproximadamente 200 estudantes, ação produtiva e positiva, com a expectativa de que no futuro próximo tenha uma sociedade menos violenta.

A diretora Helvia destacou a importância da iniciativa de Morrinhos do Sul para a formação de multiplicadores e para a prevenção entre os jovens, “mesmo com as subnotificações, é possível perceber o relacionamento tóxico ou abusivo entre os adolescentes e jovens, que podem se tornar violentos se não forem observados os sinais”, relatou a mesma.

30 de março de 2023