Morrinhos do Sul passará contar com seis novas antenas telefônicas

O prefeito de Morrinhos do Sul, Marcos Venicios Evaldt da Silveira, anunciou nesta quarta-feira, 10 de maio, uma importante conquista para o município, a instalação de seis antenas de celular com tecnologia 4G em diferentes comunidades rurais. O anúncio foi feito em Brasília, após uma reunião na Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), onde o prefeito apresentou a demanda e obteve a confirmação do órgão regulador.

As comunidades beneficiadas com as novas antenas são: Morro de Dentro, Pixirica, Vila Três Passos, Morro do Forno, Fartura e Costão. Segundo o prefeito, a ampliação da cobertura de telefonia móvel é essencial para o desenvolvimento econômico e social do município, que tem na agricultura e no turismo suas principais atividades. “Não há como avançarmos com o desenvolvimento da cidade sem ter uma rede de comunicação que permita incluir todo o município. Atualmente a cidade possui uma cobertura de telefonia somente na área central da cidade, gerando instabilidades nas demais comunidades ou até ficando sem cobertura nas comunidades”, afirmou.

O prefeito destacou que a instalação das antenas é fruto de um trabalho conjunto entre a prefeitura, a ANATEL e as operadoras de telefonia móvel, que se comprometeram a atender à solicitação do município. Ele também agradeceu o apoio dos deputados federais e senadores que intermediaram o contato com a ANATEL e viabilizaram o projeto. A previsão é que as antenas sejam instaladas até o final deste ano, beneficiando cerca de 3 mil moradores das comunidades rurais de Morrinhos do Sul.

15 de maio de 2023