Morrinhos do Sul participou de conferência regional de cultura Morrinhos do Sul marcou presença na Conferência Intermunicipal de Cultura, realizada na última terça-feira, 29 de agosto, em Torres

O evento, promovido pelo Conselho de Dirigentes Municipais de Cultura RS (CODIC/Amlinorte), contou com a participação de representantes de diversos municípios do litoral norte, que discutiram temas relevantes para o desenvolvimento cultural e social da região. Em uma roda de conversa Morrinhos do Sul teve atuação destacada nos eixos III e V da conferência, que trataram respectivamente da Identidade, Patrimônio e Memória e da Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade. Esses eixos são de grande importância para o município, que possui um rico patrimônio histórico e cultural, além de um potencial criativo e empreendedor. A Fábrica de Gaiteiros de Morrinhos do Sul foi uma das atrações da Conferência Intermunicipal de Cultura, apresentou sua experiência e beleza com o instrumento, que é típico da cultura gaúcha, que vem sendo resgatado e valorizado por meio do projeto. Além dos instrutores e alunos da Fábrica de Gaiteiros, estiveram presentes também os secretários municipais de Turismo, Jucelaine Evaldt De Medeiros e de Administração, Marcelo Benetti Selau, que destacaram a importância da iniciativa para a preservação da identidade e da memória local. A participação de Morrinhos do Sul na Conferência Intermunicipal de Cultura foi uma oportunidade de trocar experiências e aprendizados com outros municípios da região, bem como de conhecer novas ideias e propostas para o fortalecimento da cultura local.

31 de agosto de 2023