Morrinhos do Sul inaugura primeira fábrica de destilados

Na tarde desta quarta-feira, 11 de janeiro, foi inaugurada a primeira fábrica de destilados em Morrinhos do Sul, que iniciará com a produção de vinagre de álcool, de maçã e de vinho e em breve buscará ampliar, com a produção de cachaça e cerveja.

Para Osmar Pasetti, Odinei Boiani e Roberto Dalpont, proprietários da empresa, o objetivo do projeto em Morrinhos do Sul é buscar absorver a produção de cachaça no município e contribuir com o crescimento da cidade. A produção iniciará com uma equipe de sete profissionais, como engenheiro técnico, secretária e equipe de produção, mas a previsão é de que este número aumente com a ampliação da fábrica e a inclusão dos novos produtos que serão fabricados.

O município de Morrinhos do Sul foi escolhido para a instalação da empresa devido à qualidade da água, a vocação histórica da cidade na produção de cachaça e o incentivo dado pela Prefeitura Municipal.

Além do giro econômico que irá acontecer em Morrinhos do Sul, por conta da produção agrícola no município, a nova empresa irá gerar muitos empregos e renda à cidade.

“Estou muito feliz com a inauguração, o que a prefeitura puder fazer para ajudar, estaremos aqui, vocês sabem disso. Que essa fábrica seja um sucesso de vendas, estarei sempre torcendo muito por vocês e pelo nosso município, no qual tenho certeza que será muito valorizado e útil”, enfatizou o prefeito, Marcos Venicios da Silveira.

Estiveram presentes no evento de abertura o prefeito, Marcos Venicios, a vice-prefeita, Leoni Felicidade, os secretários de Administração, Marcelo Benetti, Assistência Social, Sônia Regina Magnus e Obras, Ederson Correa. Participaram também o presidente da Câmara de Vereadores, Osni Jacob Hendler e os vereadores Fagner Schardosim Carlos, Zila Steffen Monteiro, Dirlene Luiz Magnus Schwanck, Vera Borges e Luan Quarti Ribeiro.

13 de janeiro de 2023