Morrinhos do Sul celebra aniversário com Roda de Chimarrão e Gaita ao som de Renato Borghetti

Em mais uma atividade festiva em celebração aos 32 anos de Morrinhos do Sul, a prefeitura organizou uma Roda de Chimarrão e Gaita, contando com a presença do renomado músico Renato Borghetti e a participação da Fábrica de Gaiteiros. A noite de confraternização e música gaúcha foi na terça-feira (19), na Praça Central.

O prefeito, Marcos Venicios da Silveira, destacou a importância de valorizar a cultura gaúcha e proporcionar momentos de integração e lazer para a comunidade. “Estamos muito felizes em poder celebrar mais um aniversário de nossa querida Morrinhos do Sul com uma programação que ressalta nossas tradições e envolve nossos moradores. A presença ilustre do Borghetti honra o município com música de alta qualidade”, afirmou o prefeito.

Além do momento de confraternização, o evento também ofereceu oportunidade para inscrições presenciais para a Fábrica de Gaiteiros. O projeto é voltado para alunos de 7 a 15 anos das redes públicas de ensino do município e visa promover o ensino e a prática da gaita, incentivando o desenvolvimento musical e cultural entre as crianças e adolescentes da região.

A secretária de Educação, Cristiani Hendler, enfatizou a importância do projeto Fábrica de Gaiteiros como uma oportunidade única para os jovens moradores de Morrinhos do Sul. “A música é uma forma poderosa de expressão e desenvolvimento pessoal. Com o projeto Fábrica de Gaiteiros, queremos oferecer aos nossos alunos uma chance de aprender e se envolver com a música gaúcha, preservando nossas tradições e promovendo talentos locais”, afirmou a secretária.

21 de março de 2024
Destaque Prefeitura