Em mais uma atividade festiva em celebração aos 32 anos de Morrinhos do Sul, a prefeitura organizou uma Roda de Chimarrão e Gaita, contando com a presença do renomado músico Renato Borghetti e a participação da Fábrica de Gaiteiros. A noite de confraternização e música gaúcha foi na terça-feira (19), na Praça Central.
O prefeito, Marcos Venicios da Silveira, destacou a importância de valorizar a cultura gaúcha e proporcionar momentos de integração e lazer para a comunidade. “Estamos muito felizes em poder celebrar mais um aniversário de nossa querida Morrinhos do Sul com uma programação que ressalta nossas tradições e envolve nossos moradores. A presença ilustre do Borghetti honra o município com música de alta qualidade”, afirmou o prefeito.
Além do momento de confraternização, o evento também ofereceu oportunidade para inscrições presenciais para a Fábrica de Gaiteiros. O projeto é voltado para alunos de 7 a 15 anos das redes públicas de ensino do município e visa promover o ensino e a prática da gaita, incentivando o desenvolvimento musical e cultural entre as crianças e adolescentes da região.
A secretária de Educação, Cristiani Hendler, enfatizou a importância do projeto Fábrica de Gaiteiros como uma oportunidade única para os jovens moradores de Morrinhos do Sul. “A música é uma forma poderosa de expressão e desenvolvimento pessoal. Com o projeto Fábrica de Gaiteiros, queremos oferecer aos nossos alunos uma chance de aprender e se envolver com a música gaúcha, preservando nossas tradições e promovendo talentos locais”, afirmou a secretária.
LINKS ÚTEIS
Licitações
Editais
e-SIC
Legislação
Transparência Executivo
Minha Folha
Turismo
Portal Covid-19
Diárias
Notas Fiscais
Transparência do Regime Próprio de Previdência Social
Cidadão Web
Lista de Espera para Educação Básica da Rede de Ensino Municipal
Webmail
Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site.