Morrinhos do Sul assina protocolo de intenções para desenvolver programa de combate ao “maruin”.

Na última quinta-feira (22), o Prefeito Marcos Venicios e o Secretário do Meio Ambiente Ramon Selau, visitaram a Sede do Consórcio dos Municípios do Vale do Rio Itapocu – AMVALI para conhecer o programa de controle do Maruin “mosca pólvora” desenvolvido por aquela região. O consórcio tem sua sede em Jaraguá do Sul/SC e patrocina pesquisas visando o controle deste inseto. Os estudos estão em fase final e o programa de controle reduziu naquelas regiões cerca de 70% do inseto, além disso, o produto está sendo registrado e deverá estar disponível para comercialização nos próximos meses. Na oportunidade o prefeito assinou protocolo de intenções do município firmar convênio com o Consórcio de Municípios da AMVALI, para desenvolver o programa de controle em Morrinhos do Sul.Morrinhos do Sul é o primeiro município do estado do Rio Grande do Sul a assinar protocolo de intenções para desenvolver o programa de controle do “maruin”.

29 de abril de 2021