Morrinhenses puderam usufruir de palestra educativa sobre o câncer de pele

Uma palestra sobre o câncer de pele foi realizada na última segunda-feira, 17 de julho, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Morrinhos do Sul. O evento foi uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Morrinhos do Sul e a Secretaria da Saúde, e contou com a presença da Dra. Valéria Czekalski Hadlich, dermatologista e cirurgiã especializada nessa área.

A Dra. Valéria compartilhou importantes informações sobre o câncer de pele, que é o tipo mais comum de câncer no Brasil e no mundo. Ela explicou as causas, os fatores de risco, os tipos e os sintomas da doença, bem como as formas de prevenção e tratamento. Ela também ressaltou a importância do diagnóstico precoce, que aumenta as chances de cura e evita complicações.

A palestra foi muito bem recebida pelos participantes, que puderam tirar suas dúvidas e receber orientações valiosas sobre como cuidar da saúde da pele. A Secretaria de Assistência Social agradece a Dra. Valéria pela disponibilidade e pelo conhecimento transmitido, e espera realizar novas parcerias para promover a educação em saúde na comunidade.


21 de julho de 2023
Destaque