I Corrida Rústica do Recanto dos Canyons de Morrinhos do Sul contou com 170 atletas do RS e SC

No último sábado, 19 de novembro, aconteceu a I Corrida Rústica do Recanto dos Canyons, em Morrinhos do Sul. O evento foi marcado com a participação de atletas de diversas cidades, tanto do Rio Grande do Sul quanto de Santa Catarina, nas categorias adulto e kids, chegando aproximadamente em 170 participantes.

O torneio que é pioneiro no município tem o objetivo de incentivar o esporte, não só da região como dos dois estados, lembrando sempre dos visitantes e fazendo com que eles se sintam bem e acolhidos no município, contemplando as belezas naturais.

A categoria adulta teve a largada às 17h, já os kids dispararam às 16h. Ambos saíram da Praça Central de Morrinhos do Sul, Sagrada Família, onde o retorno foi no mesmo lugar.

O percurso de 4,2 quilômetros seguiu pela estrada geral, entrando na via da Perdida até a RS-494, passando pelo pórtico da cidade e finalizando no mesmo local de partida.

Já o trajeto de 14,5 quilômetros seguiu na estrada geral, onde aproximadamente 5,4 km entrou para a trilha de acesso a cascata Carol, retornando pelo mesmo caminho, no local que também entrou na estrada Perdida até a RS-494, passando por baixo do portal no município e finalizando na praça central.

Todos os atletas foram contemplados com um Kit atleta, nele continha um chip, número de peito, medalha de participação, repositor de energia, água e frutas.

Estiveram presentes na abertura do evento o prefeito, Marcos Venicios da Silveira, a vice-prefeita, Leoni Felicidade, os secretários de Turismo, Saúde, Assistência Social e Administração, Jucelaine de Medeiros, Elizandra Scheffer, Sônia Regina Magnus, e Marcelo Benetti, respectivamente.

O evento foi realizado pela prefeitura em parceria com a empresa LMD Eventos, com apoio da Mattric e LD Suplementos.

30 de novembro de 2022
Destaque Esportes