Foram instaladas 21 novas placas de sinalização turística em Morrinhos do Sul

A Secretaria de Turismo de Morrinhos do Sul concluiu a instalação de 21 placas de sinalização turística na cidade, seguindo as orientações do Guia Brasileiro de Sinalização Turística do Ministério do Turismo.

O objetivo das placas é valorizar as comunidades locais, os atrativos turísticos e os empreendimentos da região, oferecendo informações claras e atualizadas aos visitantes. As placas contemplam as pousadas, chalés, recantos, o turismo rural, as atividades essenciais e outros serviços disponíveis na área.

As novas placas de sinalização instaladas possuem um QR code que direciona os visitantes para o site Recanto dos Canyons, onde podem encontrar informações sobre o que fazer, onde ficar e o que comer na cidade.

As sinalizações antigas foram reaproveitadas e receberam novos indicadores, de acordo com a dinâmica de uso e ocupação do espaço urbano. A iniciativa faz parte da estratégia de promoção e fomento do turismo em Morrinhos do Sul, que busca melhorar a hospitalidade, a acessibilidade, a mobilidade e a interpretação do patrimônio cultural e natural da cidade.

Morrinhos do Sul é uma cidade que oferece diversas atrações turísticas para quem busca contato com a natureza e a cultura local. Para se hospedar na cidade, você pode escolher entre diferentes tipos de acomodação, desde chalés, pousadas e recantos.

O município é um destino que tem muito a oferecer para os turistas que querem conhecer um pouco mais sobre o Rio Grande do Sul e sua cultura.

“Criamos um site para o Recanto dos Canyons, um dos nossos principais destinos, onde é possível encontrar informações sobre hospedagem, alimentação, passeios e eventos, a divulgação do nosso município em feiras regionais e nacionais de turismo, bem como em materiais impressos distribuídos em diversos locais. Nosso objetivo é promover Morrinhos do Sul como um destino turístico de qualidade, que oferece aos visitantes experiências únicas de contato com a natureza e com a cultura local. Queremos que cada vez mais pessoas conheçam e se encantem com as nossas belezas naturais e com a nossa hospitalidade”, enfatizou a secretária de Turismo, Jucelaine de Medeiros.

“Morrinhos do Sul é uma cidade privilegiada pela natureza, com belos cenários de canyons, cachoeiras, rios e matas. Temos um grande potencial turístico para explorar e valorizar, gerando emprego, renda e desenvolvimento para a nossa população. Desde o início da nossa gestão, temos buscado implementar ações que fortaleçam o turismo local, investindo em acessos pavimentados nas comunidades; a construção de um mapa ilustrado da cidade, que mostra os principais pontos de interesse e as rotas de acesso; a instalação de placas de sinalização nas estradas e nos atrativos turísticos, facilitando a orientação dos visitantes”, disse o prefeito, Marcos Venicios da Silveira.

26 de abril de 2023