Escolas participam dos Jogos de Integração em Morrinhos do Sul

Em comemoração ao Mês das Crianças, aconteceu nos dias 2, 8 e 9 de outubro, os Jogos de Integração que reuniram as Escolas Municipais e Estaduais em Morrinhos do Sul, para dinâmicas e atividades entre os alunos.

O projeto idealizado pela professora Fernanda de Oliveira, foi promovido pela Prefeitura de Morrinhos do Sul, por meio da Secretaria de Educação, com o objetivo de valorizar a prática esportiva e o bom relacionamento social. Os Jogos de Integração também contou com o apoio da Secretaria da Saúde, diretores e professores.

Na Escola E. E. F. Prof. João Steigleder, os alunos dos anos iniciais tiveram a oportunidade de passear em cima do caminhão do Corpo de Bombeiros e fizeram ainda piquenique na escola, lanche especial e maratona de cinema. Os alunos da Educação Infantil tiveram a experiência de fazer slime na sala de aula. Na Escola E. São Jorge, entre as atividades, aconteceu o passeio pedagógico no Zoológico, noite do pijama e dia do brinquedo na escola com cama elástica e escorregador inflável, além do piquenique no Recanto Beira Rio.

Por meio do convite da Prefeitura de Morrinhos do Sul, participou também das atividades a Escola Afonso Bedinot de Mampituba.

No dia 9 de outubro, os alunos dos anos inicias das Escolas Municipais, Estaduais e da Escola Afonso Bedinot de Mampituba, fizeram salto em distância, arremesso de peso, cabo de guerra, corrida de saco, corrida de pneu, corrida 50m e revezamento.

Nos três dias de projeto, aproximadamente 500 alunos participaram das atividades.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Prefeitura de Morrinhos do Sul

10 de outubro de 2019