Domingo foi dia da Final do Campeonato de Futebol de Morrinhos do Sul

Com a presença de torcida organizada e autoridades, aconteceu no último domingo, dia 24 de novembro, a Final do Campeonato de Futebol de Morrinhos do Sul. Estiveram presentes na área Vip o prefeito Municipal Luiz Steffen, o prefeito de Caraá Nei Pereira dos Santos e ainda o prefeito de Mampituba Dirceu Selau.

A partida entre os times SEM x Três Passos, iniciou com o primeiro jogo empatado, ambas equipes precisavam vencer, e o time da casa teve um gol de falta do lateral Kauan. O time de Três Passos, acabou empatando num gol de fora da área do jogador Leandro, que levou a decisão para os pênaltis.
Os batedores foram convertendo todas as cobranças, quando na última, Darlan, chutou por cima consagrou o time de Três Passos como Campeão da categoria Aspirantes 2019.

Em meio a festa dos campeões, aconteceu a última apresentação da escolinha Super 10 comandadas pelos professores Lázaro e Luan. Mais de 40 crianças de até 15 anos de idade, de todas as partes do município fizeram um grande espetáculo que rendeu medalhas e troféus, ofertados pela própria escolinha Super 10.
O secretário Municipal de Turismo e Desporto, Fernando Mengue, falou da importância desta apresentação. “Temos a certeza que em poucos anos essas crianças estarão aqui jogando uma Final, e com certeza abrilhantando nosso Campeonato. Daqui sairão grandes jogadores e principalmente grandes cidadãos”, finaliza.

Entraram em campo puxados pelo Arbitro FIFA Jean Pierre, os times SEM x Flor da Serra. O SEM jogava por um empate, já o time do Costão vinha com seu plantel completo e iniciou o jogo em um ritmo alucinante, o time da casa não conseguia ficar com a bola, e em uma grande jogada individual, Everton Boff, chuta de fora da área no pé da trave do goleiro Aurélio, resultando em um golaço de Everton Boff. De mais no primeiro tempo além de muita marcação,o jogador Balaca, do Flor da Serra, teve uma lesão e precisou ser substituído.
Já no segundo tempo, o time da casa precisava do gol de empate para evitar os pênaltis, mas acabou deixando espaços, e Catraca se aproveitou desses espaços para matar a partida no tempo normal, ganhou na corrida do zagueiro, tirou o goleiro e chutou para dentro do gol vazio. Sacramentando os pênaltis novamente.
Nos pênaltis, brilhou a estrela do goleiro e capitão Tiago, que defendeu as cobranças do Roberto, Fominha e Negão.

Flor da Serra, Campeão Municipal de 2019.
Tiago pelo Flor da Serra e Bedi pelo Três Passos receberam das mãos do prefeito Municipal Luiz Steffen a Taça de Campeão.

Segue a lista das premiações individuais:
Troféu disciplina: Flor da Serra.
Goleiro menos vazado: Iago (Três Passos)
Artilheiro: Serenata (Três Passos)

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Morrinhos do Sul

Foto: Informativo Regional