Distribuição campanha do agasalho

Na próxima segunda-feira inicia a distribuição dos agasalhos arrecadados em Morrinhos do Sul

A campanha do agasalho é uma iniciativa solidária que visa arrecadar roupas, calçados e cobertores para doar às pessoas em situação de vulnerabilidade social durante o inverno. Em Morrinhos do Sul, a campanha ocorreu entre os dias 09 e 23 de maio, com dois pontos de coleta: o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) central. Segundo a presidente do conselho municipal de Clube de Mães, Mônica, a campanha foi um sucesso e contou com a participação da comunidade e de parceiros comerciais.

A distribuição dos agasalhos será realizada no SCFV do dia 29 de maio a 3 de junho, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Os interessados devem entrar em contato com o Cras pelo telefone (51) 9 9161-1027 ou com a Mônica pelo telefone (51) 9 9899-2349.

A secretária de Assistência Social do município, Sônia Regina Magnus, ressalta que as peças doadas devem estar limpas e em bom estado de conservação, pois doação é um ato de solidariedade e não uma oportunidade para descarte. Ele também agradece a todos que colaboraram com a campanha e convida a população a continuar desapegando das roupas que não usam mais. “Quando a gente doa, é como se fosse junto com aquela roupa abraçar a pessoa que mais precisa. Isso, tenho certeza, aquece muito mais o coração de quem desapegou do que quem recebeu”, afirma.

26 de maio de 2023