Desfile Cívico marca as comemorações do 7 de Setembro

A Prefeitura de Morrinhos do Sul comemorou neste dia 07 de setembro o Bicentenário da Independência do Brasil através de um desfile cívico. Um dos fatos históricos mais importantes do País, marca o fim do domínio português e a conquista da autonomia política, estabelecendo-se como uma nação soberana. 

Em Morrinhos do Sul o desfile se concentrou às 14h ao lado da Igreja Sagrada Família, saindo em direção ao Paço Municipal. Participaram do ato as Bandas Marciais de Torres e Três Forquilhas, Clubes de Mães, Melhor Idade, Proerd, Grupos de Jovens, Conselho Tutelar, CRAS e grupos de convivências, EMATER, Sindicato Rural, Times de Futebol, Grupo de Trilheiros, Escolas Municipais e Estaduais e de forma especial, os militares do Município que já serviram o Exército Brasileiro. 

O Prefeito Marcos Venicios falou da importância de retomar o desfile cívico após dois anos de pandemia, relembrando essa data especial para a nação brasileira onde o país conseguiu conquistar autonomia e adquirir as grandes características de patriotismo, civismo e nacionalismo que devem ser mantidas na sociedade.

Estiveram presentes ainda a Primeira-Dama Tássia Steffen, a Vice-Prefeita Leoni Felicidade, a Presidente da Câmara de Vereadores Vera Borges, os Secretários Marcelo Benetti (Administração), Jucelaine de Medeiros (Turismo), Sônia Regina Magnus (Assistência Social), Ederson Benetti (Obras), Prof. Cris Vargas (Educação) e Ramon Selau (Agricultura), Vereadores Osni Hendler, Dirlene Magnus (Nego), Luan Ribeiro e Mauricio Bauer. 

Todas as fotos do desfile estão disponíveis no Facebook da Prefeitura: @prefeituramorrinhosdosul


9 de setembro de 2022