Descarte corretamente seus medicamentos vencidos

A partir do dia 1 de agosto, a população de Morrinhos do Sul poderá participar de uma importante campanha ambiental e de saúde pública. Trata-se do descarte correto de medicamentos vencidos ou em desuso, que podem causar sérios danos ao meio ambiente e à saúde humana se jogados no lixo comum ou na rede de esgoto. 

A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Saúde, que disponibilizaram pontos de coleta em todos os Postos de Saúde da cidade. A campanha vai até o dia 30 de dezembro de 2023 e tem como objetivo conscientizar a população sobre os riscos da contaminação do solo e dos lençóis freáticos pelas substâncias presentes nos medicamentos, que não se degradam naturalmente. 

Essa contaminação pode afetar animais, vegetação e o homem, causando doenças e desequilíbrios ecológicos. Por isso, é fundamental que os cidadãos colaborem com a campanha e levem os medicamentos vencidos ou em desuso aos pontos de coleta, onde serão recolhidos e encaminhados para um destino adequado. Nos ajude nessa campanha!


27 de julho de 2023
Destaque