Asfalto entre Pixirica e Morro do Forno é concluído após 3,5 km em obras

O prefeito Marcos Venicios da Silveira e a vice-prefeita Leoni Felicidade estiveram acompanhando na manhã desta quarta-feira, 19 de abril, a finalização das obras que liga a localidade de Pixirica ao Morro do Forno, um trecho de 3,5 quilômetros, recebeu a última camada de massa asfáltica e agora aguarda apenas a sinalização.

O investimento total para a execução do asfalto foi de R$ 4,5 milhões provenientes dos Governos Federal, Estadual e contrapartida Municipal, através dos programas Avançar no Turismo e Pavimenta RS, conquistados por meio do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Rodoviária Urbana e Rural (Cidirur).

As obras de pavimentação do trecho que liga Pixirica ao Morro do Forno são de grande importância para o turismo e a agricultura da região. A pavimentação asfáltica vai facilitar o acesso aos atrativos naturais e culturais de Morrinhos do Sul, como as belas paisagens da Serra Geral. Além disso, vai beneficiar os produtores rurais, que poderão escoar sua produção com mais rapidez e segurança. A obra era aguardada há mais de 30 anos pela comunidade e representa um marco para o desenvolvimento econômico e social do município.

“Estamos muito felizes em entregar essa obra que vai beneficiar não só os moradores da região, mas também os turistas que visitam o nosso município. É uma obra que vai trazer mais segurança, conforto e qualidade de vida para todos”, disse o prefeito, Marcos Venicios.

A vice-prefeita Leoni Felicidade também destacou a importância do asfalto para o desenvolvimento econômico e social de Morrinhos do Sul. “Essa obra vai facilitar o escoamento da produção agrícola e artesanal, além de valorizar as belezas naturais e culturais do nosso município. É uma conquista que representa o esforço e a união de todos que lutaram por esse projeto”, afirmou a vice-prefeita.

20 de abril de 2023
Destaque Obras