Abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Morrinhos do Sul foi marcada por partidas emocionantes

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Morrinhos do Sul teve início no domingo, 16 de julho, com dois jogos entre as equipes Flor da Serra e Três Passos, nas categorias aspirante e titular. Os confrontos foram emocionantes, com muitos gols e destaques individuais. Além disso, a abertura contou com uma homenagem à família de Dionatan Evaldt Pereira, que nomeou a taça do campeonato de 2023.

A cerimônia de abertura contou com a presença do prefeito Marcos Venicios da Silveira, da vice-prefeita Leoni Felicidade, dos secretários de Turismo, Cultura e Desporto Jucelaine de Medeiros, de Administração, Fazenda e Planejamento Marcelo Benetti, de Obras, Viação e Transportes Ederson Correa, dos vereadores Osni Jacob Hendler, Vera Borges Zilá Steffen Monteiro, Mauricio Bauer Selau e do vereador e presidente do Conselho Municipal de Esporte Fagner Schardosim Carlos.

Durante a abertura, o prefeito Marcos Venicios da Silveira agradeceu às equipes pelo desempenho e dedicação no campeonato anterior, destacando a importância da organização e do respeito. Ele também parabenizou a família de Dionatan pela homenagem, ressaltando a figura participativa que ele era e sua contribuição para o esporte e a comunidade local.

Em um momento emocionante, os familiares de Dionatan Evaldt Pereira receberam uma homenagem pela nomeação da Taça do Campeonato. Dionatan foi um dos destaques do F.C Três Passos, clube que conquistou três títulos na categoria aspirantes, e também contribuiu como treinador da equipe em 2010. Além do esporte, ele se envolveu em diversas atividades na comunidade de Vila Três Passos, sendo presidente comunitário e da Associação de Produtores Ecologistas de Morrinhos do Sul (Apemsul). Ele deixou um legado importante e é lembrado com carinho por todos.

Quanto aos jogos, na categoria aspirante, o Flor da Serra abriu o placar com um belo gol de falta de Roger Scheffer, que foi eleito o melhor jogador da partida. O Três Passos reagiu e virou o jogo com dois gols de Dirlene Magnus (Nego) e Marco Antonio Selau. No final, Bruno Boff empatou para o Flor da Serra, fechando o placar em 2 a 2.

Já na categoria titular, o Três Passos saiu na frente com um gol de Guilherme de Faveri (Torrado), mas o Flor da Serra mostrou sua força e dominou a partida, marcando cinco gols com Everton Boff (duas vezes), Vitor Teixeira (duas vezes) e Luan Oliveira. O Três Passos ainda descontou com Edmilson Dorneles (Tanque), mas não evitou a derrota por 5 a 2. O destaque da partida foi Vitor Teixeira, que marcou dois gols e deu assistência.

Com esses resultados, o Flor da Serra lidera as duas categorias do campeonato, que terá sua segunda rodada no próximo domingo, 23 de julho. Espera-se que os próximos jogos sejam igualmente emocionantes e promovam o espírito esportivo e alegria entre os participantes e torcedores.

18 de julho de 2023