A Escola João Steigleder recebeu emendas para a construção do saguão através dos vereadores mirins

Uma sessão solene na Câmara de Vereadores de Morrinhos do Sul marcou a entrega de recursos para a Escola Professor João Steigleder, que teve seu saguão destruído por um ciclone em 2020. O evento aconteceu na última terça-feira, 13 de junho, e contou com a presença dos vereadores mirins da escola, eleitos em 2023 para representar os estudantes no Legislativo municipal.

Os vereadores mirins apresentaram as propostas e ideias de melhorias que elaboraram para a escola, com o apoio dos professores e da direção. Entre elas, estava a construção do saguão, que é considerado de extrema importância para a comunidade escolar, pois serve como espaço de convivência, recreação e eventos.

Para viabilizar esse projeto, a escola recebeu a visita do deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, e do ex-deputado federal Mauricio Dziedricki, que anunciaram a destinação de emendas parlamentares para a obra. Santini destinou R$ 100 mil e Dziedricki R$ 170 mil, totalizando R$ 270 mil para a reconstrução do telhado do saguão.

Os deputados parabenizaram os vereadores mirins pela iniciativa e pelo envolvimento com as questões da escola. Eles também destacaram o papel da educação para o desenvolvimento do município e do estado.

Além dos deputados, também estiveram presentes no evento o prefeito Marcos Venicios da Silveira, a vice-prefeita, Leoni Felicidade, a primeira-dama, Tássia Steffen, os secretários de Administração, Marcelo Benetti, de Obras, Ederson Correa, de Educação, Cristiani Hendler, de Turismo, Jucelaine de Medeiros e de Assistência Social, Sônia Regina Magnus, os vereadores, Vanilson Boff Pinto, Mauricio Bauer Selau, Zila Steffen Monteiro, Vera Borges, Osni Jacob Hendler, Dirlene Luiz Magnus Schwanck, Luan Quarti Ribeiro e Fagner Schardosim Carlos. Participaram também a comunidade escolar, o prefeito de Três Cachoeiras, Flávio Lipert e o diretor do Consórcio Intermunicipal de InfraEstrutura Rodoviária Urbana e Rural (CIDIRUR) Schamberlaen Silvestre.

15 de junho de 2023