A equipe do Cras de Morrinhos do Sul visitou o Clube de Mães Sagrado Coração de Maria

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Morrinhos do Sul está desenvolvendo um projeto junto aos clubes de mães do município, visando fortalecer os vínculos comunitários e valorizar o papel das mulheres na sociedade. Com isso a equipe do Cras realizou neste mês uma visita ao Clube de Mães Sagrado Coração de Maria, da comunidade de Pixirica, onde foi recebida com carinho e hospitalidade pelas integrantes do grupo.

A coordenadora do Cras, Queli Brocca, apresentou a psicóloga e técnica de referência do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Sônia Alves, que será a responsável por conduzir as atividades do SCFV e dos clubes de mães durante este ano. A psicóloga explicou que o projeto tem como objetivo inicial visitar todos os clubes de mães de Morrinhos do Sul ao longo do ano e realizar oficinas, palestras e dinâmicas para trabalhar temas como autoestima, empoderamento, cidadania e convivência comunitária.

Para encerrar a visita, a equipe do Cras entregou uma lembrança às mulheres do clube, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março. As integrantes do clube agradeceram a visita e o presente e convidaram a equipe para um delicioso café, preparado com muito carinho. Foi um momento de troca de experiências, saberes e afetos entre as mulheres que fazem parte dos clubes de mães e as profissionais do centro.

A coordenadora, Queli Brocca, representou a secretária de Assistência Social, Sônia Magnus, e ressaltou que a Secretaria está sempre à disposição para atender as demandas e necessidades das mulheres do município.

24 de abril de 2023