4º Pedal da Banana de Morrinhos do Sul reuniu centenas de ciclistas

O 4º Pedal da Banana em Morrinhos do Sul que aconteceu neste domingo, 16 de abril, reuniu 454 ciclistas que percorreram as belas paisagens do município, conhecido pela produção de banana e pelo potencial turístico. A largada foi às 8 horas na Praça Central Sagrada Família, onde os atletas receberam o kit com placas de identificação, medalha de participação e seguro atleta. Os participantes passaram pelos principais pontos turísticos da cidade, com cachoeiras, estradas e a vista dos canyons.

Os participantes puderam escolher entre o percurso pró de 42Km com 890m de altimetria, o percurso sport de 35Kmcom 460m de altimetria, além do percurso light com 15Km e pouca elevação. Este ano o evento contou com uma novidade, teve o trajeto kids integrado no projeto. Em ambos os trajetos, havia pontos de hidratação e frutas, além de um ponto com churrasco para repor as energias. Ao final do pedal, os atletas foram recebidos com um delicioso almoço na Praça Central, onde também foram realizados os sorteios de brindes e a premiação das três maiores equipes com troféus. Quem quis aproveitar mais o clima do evento pôde acampar no local e contar com chuveiro disponível.

“Obrigada pela presença e pelo apoio de todos que fizeram deste evento um sucesso. O Pedal da Banana é uma iniciativa que visa promover o turismo rural, a cultura e a gastronomia da nossa região, valorizando os produtores locais e os atrativos naturais. Ficamos muito felizes em ver tantas pessoas pedalando pelas nossas estradas, conhecendo as nossas paisagens e saboreando as nossas delícias. Esperamos que tenham aproveitado essa experiência e que voltem mais vezes para visitar Morrinhos do Sul, a terra da banana. Muito obrigado e até a próxima”, disse o prefeito, Marcos Venicios da Silveira.

O 4º Pedal da Banana foi uma realização da Banabike e Pedal TC com apoio da Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura de Morrinhos do Sul. O evento já se tornou uma referência na região e atraiu ciclistas de diversas cidades.

“Quero agradecer e parabenizar os organizadores pelo sucesso do pedal, é um evento que atrai turistas para o nosso município, divulgando e contribuindo com a nossa economia, deixando Morrinhos do Sul em evidência para o segmento”, enfatizou a secretária de Turismo, Jucelaine Evaldt De Medeiros.

19 de abril de 2023
Destaque Esportes