3ª fase do asfalto do Morro do Forno recebe sinalização viária, a camada asfáltica já foi concluída

A obra que é esperada por mais de 30 anos em Morrinhos do Sul, a pavimentação do Morro do Forno, finalizou sua terceira fase, a pavimentação de acesso à Praça da Vila Três Passos que contou com terraplanagem, pavimentação asfáltica, sinalização e serviços finais em 750 metros de extensão.

Esta execução foi viabilizada em mais de R$ 4,5 milhões que foram conquistados junto aos governos estaduais e federais, interligando com pavimentação as comunidades de Morro do Forno, Três Passos e Pixirica, divididos em quatro fases.

A realização da terceira fase contou com o investimento de R$ 926.722,42 que foi viabilizado pelo Senador Luis Carlos Heinze. “Gratidão ao Senador Heinze pela parceria de sempre e disposição em ajudar Morrinhos do Sul nesta pavimentação histórica, na qual a população espera por mais de 30 anos”, enfatizou o prefeito Marcos Venicios.

O novo asfalto leva qualidade de vida aos moradores e encerra a espera de décadas pela obra. Além disso, a pavimentação vai beneficiar os agricultores no escoamento da produção agrícola, gerar mais mobilidade na área rural e segurança para quem transita na rodovia e contribuir para o desenvolvimento do Turismo de Morrinhos do Sul, que atualmente aposta na divulgação do território se identificando como Recanto dos Canyons, sendo este um dos principais acesso a essas grandes paisagens naturais.

23 de janeiro de 2023
Destaque Prefeitura