3° Edição da Corrida em Trilha de Morrinhos do Sul será em abril

Um dos maiores eventos esportivos de Morrinhos do Sul está marcado para o dia 14 de abril, a Corrida em Trilha. A iniciativa é da prefeitura e o evento faz parte do Campeonato Gaúcho de Corrida em Trilha, dentro do calendário estadual de eventos desta modalidade. O percurso será dividido em trajeto longo, com 32km; médio, com 18km; e curto, com 9km. Passará pela encosta da Serra Geral, litoral norte do Rio Grande do Sul, Cânion Tajuvas e Morro do Forno, contará também com a travessia de riachos da região. “A Corrida em Trilha é uma oportunidade de promover o esporte, a saúde e as belezas naturais de Morrinhos do Sul. Tudo isso de forma integrada com a prática da atividade física. Esperamos receber muitos participantes de várias cidades”, diz a secretária de Turismo, Jucelaine de Medeiros. Em 2023 mais de 200 atletas participaram do evento que é um campeonato de corrida, com percursos demarcados e onde os trechos de asfalto ou pistas pavimentadas não excedam 20% do total do percurso.

1 de março de 2024