200 pessoas participaram da Corrida em Trilha em Morrinhos do Sul

No último domingo, 25 de junho, Morrinhos do Sul sediou uma das competições de corrida de montanha mais importantes do Campeonato Gaúcho. A segunda edição da Corrida em Trilha atraiu a participação de 200 corredores, os quais tiveram a opção de escolher entre três percursos diferentes: 25K, 15K e 09K. Durante o desafio, os atletas enfrentaram trilhas desafiadoras, estradas de terra e se encantaram com as paisagens deslumbrantes da região, testando sua resistência e superação. A largada ocorreu às 8h da manhã na Praça Central do município.

O percurso passou pela encosta da Serra Geral, litoral norte do Rio Grande do Sul, Cânion Tajuvas, Morro de Dentro e Chapecó, contou também com a travessia de riachos com águas cristalinas que descem do alto das montanhas.

A corrida em trilha é um campeonato de corrida a pé, na natureza, com percursos demarcados e onde os trechos de asfalto ou pistas pavimentadas não excedam 20% do total do percurso, conceito de corrida em trilha definido pela International Trail Running Association, principal órgão regulador da corrida em trilha em todo mundo.

“Gratidão aos participantes que se interessaram em realizar a Corrida em Trilha aqui no município e contribuíram para o sucesso do evento. Quero agradecer o compromisso da administração municipal com o fomento ao esporte e ao turismo local, a gestão é extremamente comprometida com essas áreas tão importante para o ser humano. Conto com vocês novamente ano que vem para a próxima edição da Corrida em Trilha, que promete ser ainda mais desafiadora e emocionante”, enfatizou a secretária de Turismo, Jucelaine Evaldt de Medeiros.

“Quero parabenizar os organizadores em nome da secretária de Turismo, Jucelaine Evaldt de Medeiros, os participantes e os apoiadores do evento, a Corrida em Trilha é muito importante para o esporte, a saúde e o turismo na região que ressalta as belezas naturais e os atrativos de Morrinhos do Sul, convido os participantes a voltarem no município em outras ocasiões para desfrutar ainda mais das nossas belezas e atrativos”, disse o prefeito, Marcos Venicios Evaldt da Silveira.

Estiveram presentes no evento o prefeito, Marcos Venicios Evaldt da Silveira, a vice-prefeita, Leoni Felicidade, a secretária de Turismo, Jucelaine Evaldt De Medeiros, o secretário de Administração, Marcelo Benetti Selau e vereadores municipais.

28 de junho de 2023