🦟 A 9ª aplicação do BTI foi realizada neste mês, confira as próximas datas e colabore com o município

Nos dias 3 a 7 de outubro, a secretaria de Meio Ambiente de Morrinhos do Sul fez a 9ª aplicação do Bacillus thuringiensis israelenses (BTI) que é um produto para pernilongos e borrachudo. 

O cronograma segue na primeira semana de novembro (7 a 11) e de dezembro (5 a 9). É importante observar as datas de aplicação, o combate em conjunto com todas as comunidades no mesmo período, tem um melhor aproveitamento e eficácia. 

Além das aplicações, é importante salientar que a preservação ambiental também colabora para a diminuição da população do mosquito. Lixo, dejetos animais e matéria orgânica nos córregos, riachos e demais cursos d’água favorecem a procriação do inseto. A recuperação das áreas às margens dos riachos também previne a infestação. 

Lembrando que o BTI não é um veneno, ele é um larvicida biológico que possui em sua formulação, esporos vivos e proteínas tóxicas da bactéria BTI. Essas proteínas tóxicas agem em um primeiro momento sobre a larva, paralisando-a e impedindo-a de se alimentar, logo atuam no intestino da larva, causando ruptura da parede intestinal e infecção generalizada.


25 de outubro de 2022
Destaque