🚨 Acesso provisório está sendo construído ao lado da ponte do Morro Azul, em Três Cachoeiras

O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) está construindo um acesso provisório ao lado da ponte de Morro Azul, em Três Cachoeiras, para liberar o fluxo de veículos na RS 494. A previsão é que a obra seja concluída até sexta-feira, 23 de junho. A empresa Dalfovo é a responsável pelos trabalhos.

A situação da ponte de Morro Azul é crítica e se repete em outras duas pontes da mesma rodovia, que estão em péssimas condições. Para resolver o problema, o Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Rodoviária Urbana e Rural (Cidirur) vai elaborar o projeto de recuperação das três pontes, enquanto o governo estadual vai disponibilizar os recursos financeiros para a execução da obra. A ação vai beneficiar os municípios de Três Cachoeiras, Morrinhos e Mampituba, que dependem da ponte para o escoamento da produção e o acesso aos serviços públicos.

As pontes foram obstruídas com as fortes chuvas que atingiu a região na última quinta-feira, 15 de junho, e deixou centenas de pessoas desabrigas e desalojadas.

22 de junho de 2023