🚧 Recuperação de Morrinhos do Sul é pauta de encontro com o governador Eduardo Leite

Na manhã desta quinta-feira, 20 de julho, o prefeito Marcos Venicios da Silveira e a vice-prefeita Leoni Felicidade, de Morrinhos do Sul, participaram de uma reunião no Palácio Piratini com o governador do estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. 

O encontro teve como foco discutir questões relacionadas à defesa civil estadual e buscar soluções para a recuperação do município, que foi afetado pelas fortes chuvas e ventos ocorridos nos últimos meses. 

As principais reivindicações feitas pelo prefeito Marcos Venicios foram a viabilização de horas máquinas para auxiliar na reconstrução da infraestrutura local, a restauração da ponte da RS-494, que é a principal via de acesso ao município e está danificada, além da articulação para a liberação de recursos federais. Esses recursos, que totalizam cerca de 2,5 milhões de reais, provêm de emendas parlamentares e da defesa civil nacional. 

Além das demandas específicas para Morrinhos do Sul, o prefeito, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal de Infraestrutura Rodoviária Urbana e Rural (CIDIRUR), solicitou mais recursos do programa “Avançar”. Esse programa visa promover o desenvolvimento regional e a integração dos municípios, o que pode ser de grande auxílio para a região após os desastres naturais enfrentados.

Fotos: Maurício Tonetto / Secom

21 de julho de 2023
Destaque