🚧 Iniciada as obras de pavimentação asfáltica do trecho Pixirica a Morro do Forno

Máquinas na pista e muito trabalho pela frente! Nesta semana foram iniciadas as obras de pavimentação asfáltica do trecho que liga Pixirica ao Morro do Forno. O valor total dos investimentos supera R$ 4.5 milhões que foram conquistados junto aos governos estadual e federal.   

Nesta primeira fase, iniciada na Vila Três Passos, os recursos foram destinados pelo Ministério do Turismo no valor de R$ 926.722,42 através do Senador Luis Carlos Heinze e articulado pelo Deputado Estadual Ernani Polo.   

Como ato simbólico de início da pavimentação, o Sr. José Steffen, popular Juquinha, foi quem colocou a primeira pedra no canteiro de obras. Assim como Juquinha, os moradores daquela região aguardavam há muito tempo a concretização da obra que vai fomentar o desenvolvimento turístico e agrícola do Município.   

A empresa vencedora da licitação é a Construtora e Pavimentadora Atual, encarregada de executar a terraplanagem, pavimentação asfáltica e sinalização da rodovia.  

“Um dia histórico para Morrinhos do Sul. Hoje iniciamos uma das maiores obras de infraestrutura que era aguardada há mais de 30 anos pelos moradores. Resultado de um trabalho de diálogo e interlocução na Capital Gaúcha e em Brasília”, defendeu o Prefeito Marcos Venicios agradecendo ao Senador Heinze e ao Deputado Estadual Ernani Polo pelos recursos destinados.  

Além do prefeito, participaram do ato a Vice-Prefeita Leoni Felicidade, Presidente da Câmara de Vereadores Vera Borges, Primeira-Dama Tássia Steffen, Secretários Marcelo Benetti (Administração), Sônia Regina Magnus (Assistência Social), Ramon Selau (Agricultura), Ederson Benetti (Obras), Vereadores Luan Ribeiro, Zilá Steffen, Dirlene Schwanck e Osni Hendler.


6 de julho de 2022
Destaque Prefeitura