📚 Secretaria de Educação realiza primeiro dia de Formação Continuada com professores

Na quarta-feira, 30 de março, a Secretaria Municipal de Educação deu início a Formação Continuada para profissionais e trabalhadores da educação de Morrinhos do Sul. As palestras abordaram temas relacionados ao desenvolvimento de boas práticas na Educação Infantil e anos iniciais, que compreende o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano.

Considerada fundamental nas políticas públicas para a educação, a Formação Continuada vai seguir com calendário durante todo o ano, sendo ofertada aos profissionais das cinco escolas municipais e estaduais.

Para a Secretária de Educação, Prof. Cris Vargas, o momento foi marcado por muito aprendizado e troca de informações. “Os professores precisam estar preparados para os novos e crescentes desafios desta geração que está em contato com novas fontes de conhecimento, sendo necessário o constante processo de formação e qualificação dos profissionais”, explicou a Secretária.

5 de abril de 2022