💜 Combate à violência contra mulher é tema de palestra no Município

Agosto Lilás é o mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher em todo país. Com esse objetivo, as Secretarias de Assistência Social e Saúde, o Centro de Referência da Mulher (CRM) e a Patrulha Maria da Penha, firmaram uma parceria na realização de uma palestra no Município.  

O encontro foi realizado na quarta-feira, dia 24 de agosto, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), com a participação expressiva das mulheres morrinhenses. A ação deu ampla divulgação da Lei Maria da Penha – que neste ano completa 16 anos – sensibilizando e conscientizando os presentes sobre o necessário fim da violência contra a mulher. 

A palestra abordou ainda os mecanismos de denúncia existentes e os serviços da rede de atendimento à mulher em situação de violência, apresentados através dos soldados da Patrulha Maria da Penha, das integrantes do CRM e também de uma usuária que deu seu depoimento. 

A Vice-Prefeita Leoni Felicidade esteve prestigiando o evento e enfatizou que é necessário mostrar à sociedade a importância de combater a violência contra a mulher. “É preciso conscientizar e educar as pessoas para que compreendam a importância da igualdade”, disse Leoni. 

Também estiveram presentes a Secretária de Assistência Social Sônia Regina Magnus, a Secretária de Saúde Neca Scheffer, Secretária de Turismo Jucelaine de Medeiros, Secretária de Educação Prof. Cris Vargas, Presidente da Câmara de Vereadores Vera Borges, Vereadora Zilá Steffen, Equipes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Saúde, e a Vereadora do Município de Torres, Carla Daitx.


30 de agosto de 2022
Destaque