💖 Secretaria de Saúde promove “Dia D” de prevenção do câncer de mama

No último sábado (23) a Secretaria Municipal de Saúde de Morrinhos do Sul promoveu o “Dia D” de prevenção do câncer de mama. Foram cerca de 51 coletas de exame preventivo, 34 mamografias, além de 136 testes realizados durante todo o dia.

As atividades fazem parte da Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul, realizado pela Secretaria de Saúde com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de próstata.

Segundo a Secretária de Saúde Neca Scheffer, o sábado de prevenção foi um sucesso entre as mulheres do município. “São ações como essa que fortalecem o atendimento de saúde pública e trabalham a prevenção como melhor forma de tratamento. Agradeço toda equipe de saúde que está trabalhando nesta campanha de conscientização sobre a doença”, disse a Secretária.

27 de outubro de 2021