💉 Secretaria de Saúde realiza o “Dia C” de Vacinação Infantil contra a Covid-19

A Prefeitura de Morrinhos do Sul, por meio da Secretaria de Saúde, realizou no último sábado (19) o “Dia C” de Vacinação Infantil contra Covid-19. A ação aconteceu no Posto de Saúde Central e teve como público-alvo crianças e adolescentes, de 05 a 11 anos, residentes no Município. 

Segundo a Secretária de Saúde, Neca Scheffer, a campanha de vacinação contra a Covid-19 tem sido importante para contenção do vírus em Morrinhos do Sul. “Com o retorno das aulas presenciais, é fundamental que as famílias tragam seus filhos para realizar a imunização. Só a vacinação é capaz de frear o vírus e reduzir a gravidade da infecção pela doença”, ressaltou Neca. 

A vacinação infantil segue acontecendo todas as quintas-feiras, das 7h às 17h, no Posto de Saúde Central, devendo ser apresentado os documentos de identificação da criança, sendo eles: cartão de vacina; CPF ou cartão SUS (obrigatório); documento de identidade ou certidão de nascimento. As crianças recebem o imunizante da linha pediátrica da Pfizer e os pais ou responsáveis devem estar presentes manifestando sua concordância com a vacinação.


23 de fevereiro de 2022
Destaque