✅ Conquistado R$ 270 mil para reconstrução do saguão da Escola Prof. João Steigleder

O prefeito Marcos Venicios da Silveira, o deputado estadual e secretário de Desenvolvimento Rural, Ronaldo Santini, e o ex-deputado federal Mauricio Dziedricki, visitaram a Escola Professor João Steigleder, em Morrinhos do Sul, nesta terça-feira, 13 de junho, onde anunciaram a destinação de R$ 270 mil para a reconstrução do telhado do saguão da escola, que foi destruído por um ciclone em 2020.

Segundo Santini, que destinou R$ 100 mil por meio de uma emenda parlamentar, a obra é uma demanda antiga da comunidade escolar e vai garantir mais segurança e conforto aos alunos e professores. “É uma satisfação poder contribuir com essa escola que tem um papel fundamental na educação e na formação dos jovens da região”, afirmou.

Dziedricki, que destinou R$ 170 mil também por meio de uma emenda parlamentar, destacou a importância da parceria entre os parlamentares e o governo do estado para viabilizar recursos para a educação. “Sabemos das dificuldades que as escolas enfrentam e queremos ajudar a melhorar a infraestrutura e a qualidade do ensino”, disse.

O prefeito de Morrinhos do Sul, Marcos Venicios da Silveira, agradeceu o apoio dos deputados e disse que a obra vai beneficiar mais de 100 alunos do ensino fundamental. “Estamos muito felizes com essa notícia, pois esse era um problema que nos preocupava há muito tempo. Agora vamos poder ter um saguão novo e adequado para as atividades escolares”, comemorou.

15 de junho de 2023