⚽ Flor da Serra é campeão municipal de futebol em Morrinhos do Sul nas duas categorias, aspirante e titular

Neste domingo, 04 de dezembro, aconteceu em Morrinhos do Sul a final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2022, onde o Flor da Serra Futebol Clube foi campeão do aspirante e do titular, levando a Taça Raniéli Behenck Borges.

Foi sediado na comunidade de Costão, no campo do Flor da Serra, ambas partidas foram às penalidades máximas para decidir o jogo. Na categoria aspirante durante os 90 minutos o jogo ficou empatado em 2×2, os gols da equipe Flor da Serra foram do Douglas Carlos, no qual foi gol contra e do Rafael Selau, já os gols do Sociedade Esportiva Morrinhos (SEM) foram de Brander Behenck e Eduardo Cardoso. Saindo vencedor Flor da Serra nos pênaltis por 4×2.

Já na categoria titular, a partida terminou em Flor da Serra Futebol Clube 2×1 Esporte Clube Santa Terezinha, com os gols de Felipe Hendler e Tiago Rezende para Flor da Serra e Lucas Conceição (Nikinho) para o Santa Terezinha, indo para pênaltis e decidindo em 6×5 para Flor da Serra.

Ao final dos jogos foram entregues premiações para os melhores em algumas modalidades. O artilheiro e goleiro menos vazado dos aspirantes foram o atacante do SEM, Kauan Gonçalves, e o goleiro Samuel Carlos, do Flor da Serra. Já o artilheiro e goleiro menos vazado dos titulares foram o atacante Lucas da Conceição (Nikinho) do Santa Terezinha e o goleiro Rogério Carlos do Rio Bonito, respectivamente.

Os familiares de Raniéli Borges receberam uma homenagem pela nomeação da Taça do Campeonato. Entre eles, a mãe, Verônica Behenck e o pai, ex-prefeito de Morrinhos do Sul, Anildo Borges, estiveram presentes na solenidade. Carinhosamente chamado de “Rani”, era um apaixonado pelo esporte que deixou amigos e familiares precocemente, aos 18 anos, no dia 11 de junho de 2009, depois de lutar bravamente contra um tumor no cérebro.

A solenidade reuniu autoridades municipais, entre elas, o prefeito Marcos Venicios da Silveira, a vice-prefeita, Leoni Felicidade, a presidente da Câmara de Vereadores, Vera Borges, os secretários de Administração, Marcelo Benetti, de Turismo, Jucelaine de Medeiros, e demais secretários, e os vereadores, Osni Hendler, Dirlene Magnus (Nego), Zilá Steffen, Luan Ribeiro, Mauricio Bauer e Fagner Schardosim.

7 de dezembro de 2022
Destaque Esportes