♻️ Semana do Meio Ambiente promove palestra com Júlio Agápio

A primeira Semana do Meio Ambiente de Morrinhos do Sul está mobilizando a população com ações de conscientização e desenvolvimento sustentável. Na tarde desta quarta-feira (08), aproximadamente 120 pessoas participaram de uma palestra sobre a importância dos cuidados com a água. 

A palestra foi ministrada pelo Ex-Secretário do Meio Ambiente e Urbanismo de Torres, Vice-Presidente da Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA) e Presidente do Instituto Martim Pescador e Empresário, Júlio Agápio, que trouxe reflexões sobre a situação da água no Brasil, seus usos e os cuidados que precisam ser mantidos para a preservação dos recursos hídricos. 

O encontro realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), contou com a participação dos alunos das Escolas Prof. João Steigleder, Pedro Antônio Selau e Sagrada Família, integrantes dos Clubes de Mães e Grupo da Melhor Idade.  

“Morrinhos do Sul possui uma grande riqueza natural que precisa ser preservada. O turismo está em franca expansão na região e a contemplação da natureza é o principal produto que fomenta essa atividade”, ressaltou o Prefeito Marcos Venicios. 

Segundo o Secretário de Meio Ambiente, Augusto Selau, conscientizar a juventude é plantar a semente da preservação. “A educação ambiental tem um papel fundamental na formação de cidadãos mais responsáveis e conscientes”, disse Augusto. 

Entre as autoridades presentes estiveram o Prefeito Marcos Venicios, Vice-Prefeita Leoni Felicidade, Presidente da Câmara de Vereadores Vera Borges, Secretário de Meio Ambiente, Augusto Selau, Secretário de Administração, Marcelo Benetti, Secretária de Assistência Social, Sônia Regina Magnus, Secretária de Turismo, Jucelaine de Medeiros, Secretário de Agricultura, Ramon Selau e Vereadora Zilá Steffen.


15 de junho de 2022
Destaque