▶️ Proerd é finalizado com formatura para 50 alunos

A Brigada Militar por meio 2º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (2º BPAT), realizou na tarde de sexta-feira, 02 de setembro, no Salão Paroquial Sagrada Família, em Morrinhos do Sul, a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), para 50 alunos de escolas da rede municipal e estadual de ensino. 

O Proerd começou no Brasil no ano de 1992 e no Rio Grande do Sul a Brigada Militar realiza o programa desde 1998, seguindo o modelo original norte americano D.A.R.E. (Drug Abuse Resistance Education). 

Neste semestre, 50 alunos divididos em seis turmas, receberam os ensinamentos do Proerd pelo soldado Diego, instrutor do programa, que ensinou a gurizada a dizer não às drogas e à violência. 

Estiveram presentes na formatura, o Comandante da 2° companhia, Capitão João César Verde Selva; Comandante do Pelotão de Três Cachoeiras, 1° Tenente Fabiano Cardoso de Freitas; Prefeito de Morrinhos do Sul Marcos Venicios Evaldt da Silveira; Presidente da Câmara de Vereadores, Vera Borges Behenck Evaldt; Secretária de Educação, Cristiani Vargas, Professores e Diretores das Escolas, além de familiares dos alunos.


9 de setembro de 2022